“Karatê: Caminho Suave Para Cidadania”

Qual o objetivo do projeto?

O objetivo principal deste projeto é promover a prática do karatê, integrando a comunidade do bairro Sol Nascente. Com a execução do projeto, pretende-se oportunizar crianças e jovens a praticarem o Karatê, e desenvolver a formação para a cidadania. Busca-se também fortalecer os vínculos com a comunidade do bairro Sol Nascente, além de desenvolver a socialização entre os participantes, assim como a interação familiar.

Como ocorre a participação da comunidade?

A participação da comunidade se dá além da participação nas aulas e na convivência com o grupo, nas palestras e encontros realizados e a serem realizados dentro do projeto.

Quais são as atividades desenvolvidas pelo projeto?

Busca-se oferecer aos participantes e seus familiares oportunidades de discussão de temas de interesse relacionados às questões educacionais, psicológicas, sociais e econômicas; sobretudo na realização de palestras e eventos que possam trabalhar temas afins.

Qual o número de pessoas beneficiadas pelo projeto?

Aproximadamente (30) trinta pessoas.

Quais os desafios encontrados durante a realização do projeto?

Os principais desafios encontrados atualmente são as dificuldades de obtenção de recursos públicos para a execução do projeto. O projeto foi aprovado para execução, contudo, sem aprovação de recursos. Outro fator limitador é a situação da sala para atividade que não tem o piso apropriado para realização das aulas, o tatame, o que inviabiliza um melhor aproveitamento da Arte Marcial.

Quais os resultados obtidos com a realização do projeto até agora?

O que posso destacar como fator principal alcançado até o momento com a execução do projeto é a possibilidade de membros da comunidade frequentar a Associação e ver a unidade como espaço de convivência e de fomento à educação, além da interação social. O esporte é um elemento atuante na formação da disciplina, caráter, humildade, respeito e hierarquia.

Quais os planos futuros para o projeto de extensão?

Além da formação sólida na questão do caráter e da disciplina, esperamos que com o projeto os adolescentes inseridos possam obter a habilidade necessária para a prática do Karatê como esporte, bem como uma maior abertura da comunidade em relação Associação e da Associação em relação a comunidade.

Deixe seu comentário