O Programa Fazendo a Diferença tem como objetivo mediar, articular e captar recursos financeiros e humanos para o projeto Maos Solidarias, por meio do apoio de sócios contribuintes e apoiadores, parceiros, voluntários e colaboradores. São promovidos pelo programa a campanha de apadrinhamento e o bazar natalino, eventos da Casa Azul de grande mobilização.

 

 

O Programa Construindo Vidas é destinado, prioritariamente, às famílias assistidas pela Maos Solidarias para a realização de ações de capacitação profissional e cidadania, que possibilitem o aumento da empregabilidade, por meio da inserção no mercado de trabalho.

O Projeto Entrando na Roda tem como público alvo, especialmente, mulheres provedoras de seus lares que se apresentam em situação de risco e vulnerabilidade social. Para tanto, o projeto dispõe de oficinas de artesanato, culinária, maquiagem, estética e Informática, além de palestras e atividades voltadas à capacitação profissional, com o intuito de potencializar habilidades e elevar a autoestima dos participantes.

 

 

No Programa de Olho no Futuro adolescentes e jovens de 14 a 25 anos recebem em cursos de iniciação profissional, orientação e encaminhamento ao mercado de trabalho. O programa busca consolidar conhecimentos, para que os jovens estejam prontos para as constantes atualizações, aprimoramentos e exigências do mercado. Portanto, contribuindo para formar cidadãos, críticos e qualificados.

O projeto Alternativa Real promove atividades interdisciplinares como oficinas de música, teatro, artesanato, esporte e capacitação visando a inserção dos jovens no mercado de trabalho na modalidade aprendiz. Os jovens são encaminhados a entrevistas. O projeto tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.

O projeto Educar Para a Vida é destinado a adolescentes com idades entre 14 e 15 anos que cursam a partir do 8º ano do Ensino Fundamental. No curso os jovens têm aulas de Reforco em português, matemática, assistente administrativo, inglês, informática e cidadania, além disso participam de palestras e passeios.

Destinado a jovens com idade entre 15 e 17 anos que cursam ou concluíram o Ensino Médio, o projeto  capacita no decorrer de 2 meses jovens para o mercado de varejo e empreendedorismo.

O projeto Oficinas do Futuro: Educar Para Aprender oferece workshops abordando noções administrativas, comportamento, postura, e conhecimento técnico profissional, oportunizando ao jovem uma primeira visão empresarial.

O Programa Brincando & Educando desenvolve com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos atividades de apoio pedagógico, orientação escolar e ações de incentivo às expressões artísticas, culturais e esportivas, além de ofertar cursos visando a inclusão digital. O objetivo do programa é trabalhar a autoestima, a identidade, a socialização, resgatar valores e ampliar horizontes por meio da inclusão social. As atividades são desenvolvidas nas oficinas:

ArtVida: dança

ExpreSão: teatro

Musicando no Cerrado: orquestra, flauta e violao.

Biblioteca Sonho Encantado: pesquisa, leitura e acompanhamento escolar.

Movimento Nota 10: esporte / ginástica rítmica, jogos lógicos e de tabuleiro.